Sete são presos em operação contra o tráfico na região de fronteira

Investigações em curso na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), apontaram a qualificação de fornecedores de cocaína e pasta base de cocaína sediados em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia.

Assim, por volta das 13h30 desta quarta-feira, dia 15 de setembro, ao monitorar uma residência localizada no Bairro Aeroporto os policiais abordaram um automóvel Suzuki, com placas da Bolívia. 

Questionados, os dois homens que estavam no automóvel, identificados como Thiago Tamas e Thiago Alenccar, um de nacionalidade boliviana e outro brasileira, confessaram que haviam atuado como batedores de uma carga de pasta base de cocaína, que foi descarregada na residência monitorada.

Diante dessa informação, os policias realizaram incursão no imóvel, onde efetuaram a prisão de mais dois bolivianos e um brasileiro, identificados como Alexsander Vieira, 33, Emilio Pizarro, 52 e Luiz Otavio, 36, além de apreender 44 quilos e 950 gramas de pasta base de cocaína, droga avaliada em R$ 650.000,00.

Sobre os dois brasileiros presos, ambos eram monitorados por tornozeleira eletrônica em razão de condenação por tráfico de drogas.

Questionados, os cinco flagrados sustentaram que apenas guardavam a droga, sendo os proprietários residentes na Bolívia.

Em continuidade às ações em Corumbá em razão da operação “Branca Pura”, por volta das 18 horas policiais da Defron abordaram um VW/Gol, na área central da cidade, uma vez que o motorista era investigado por tráfico de drogas. https://0358a12d96e7802eb30b48bad78a2629.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No automóvel onde além do motorista, um paulistano, identificado como Saulito Chaves, 22, encontrava-se outra pessoa, identificado como Diego da Silva, 25, identificadas como os policias encontraram um tablete de cloridrato de cocaína e um de pasta base de cocaína, droga avaliada em R$ 50.000,00.

Questionados, os dois homens alegaram não saber “como a droga foi parar no automóvel”.

Os sete presos foram autuados em flagranter por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das suas prisões preventivas, sendo realizada a apreensão dos automóveis utilizados na prática ilícita. DOURADOS NEWS