SAPUCAIA.Polícia prende em ‘esconderijo’, quatro suspeitos de envolvimentos em execuções na fronteira

Denúncia ao 181 levou policiais até casa em Coronel Sapucaia, cidade vizinha ao Paraguai e a 160 km de Ponta Porã.

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (5) em ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar na cidade de Coronel Sapucaia, que fica na linha de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A região é marcada pela violência em forma de execuções sumárias.

O município onde ocorreram as prisões fica a 160 km de Ponta Porã, cidade que teve, no mês passado, mais de 15 mortos em crimes com características de pistolagem, entre eles a filha de um governador paraguaio.

Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amambay, no Paraguai, foi morta junto com mais três pessoas, na saída de uma festa.

As prisões

A casa onde o grupo foi achado em Coronel Sapucaia seria, conforme as apurações, um esconderijo de pistoleiros.

De acordo com o que o Choque divulgou, existe a suspeita de que o trio capturado seja ligado a facções criminosas que estão em guerra pelo controle do crime na região e que tenha relação com os assassinatos ocorridos recentemente.

Com os três homens, foram encontrados 5 quilos de maconha, uma pistola 9 mmm, munições, carregador, além de celulares. Tudo foi apreendido.

Perseguição

As prisões aconteceram depois de denúncia ao canal 181, segundo informado. A indicação dada foi de que suspeitos de envolvimento nos crimes de pistolagem recentes estariam em Coronel Sapucaia.

Na hora da busca, na Vila Industrial, os suspeitos chegaram a tentar fugir, de acordo com a Polícia Militar.

“No local, os indivíduos visualizaram a equipe, e empreenderam fuga, transpondo muros e invadindo outras residências nas proximidades”, relata o Batalhão de Choque. “Foi realizado o cerco no quadrilátero obtendo êxito na captura dos indivíduos”, prossegue a descrição.

Um dos capturados tinha mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto. Foi ele, conforme o material divulgou, quem informou haver droga no lugar. Foram encontradas, então, 8 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 5,8 Kg.

Com idades de 18, 21, 22 e 23 anos, os presos foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Titular da unidade, o delegado Rodolfo Carlos Ribeiro Daltro, informou que as indicações são de que os presos atuam realmente com pistolagem, e que as investigações para comprovar essa suspeita estão em curso.