Policiamento ostencivo garante a segurança pública no centro comercial de Ponta Porã

Além das constantes prisões de foragidos da Justiça, apreensões de drogas e veículos roubados, protudos de orígem ilícita e punição de infratores da legislação de trânsito, as presenças ininterrupta da Polícia Militar (4º BPM) e dos agentes da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) têm garantido, com qualidade inegável, a segurança pública no quadrilátelo comercial de Ponta Porã, bem como em seu entorno, através de rondas e atendimentos a chamadas pelos telefones 190 (PM) e 153 (GCMFron).
A observação foi feita nesse início de semana pela presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, destacando que o policiamento ostencivo dessas duas forças policiais foi reforçado durante o período de compras de final de ano e tanto os lojistas quanto os consumidores têm se sentido mais protegidos, mesmo quando o comércio ficou de portas abertas até mais tarde. Tanto é que não foram registrados quaisquer episódios de natureza grave.
“Isso é resultado da presença constante da Polícia Militar e da Guarda Municipal – frisou a líder associativista – porque onde a polícia está por perto, os marginais se afastam”, completou.
Com um recente reforço de contingente, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel QOPM Ozevaldo Santos de Melo, tem conseguido atender simultaneamento a segurança necessária tanto no centro da cidade, como nos bairros.
Da mesma forma, o secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, vem gerindo a Pasta com estrema eficiência, mantendo seu efetivo operante dia e noite, incrementando a frota de viaturas e motocicletas e consolidando parcerias com todas as outras unidades de segurança pública (Militar, Civil e Federal) o que tem garantido de forma indiscutível o livre trânsito das pessoas de bem na fronteira, comentou a presidente da ACEPP.
“É disso que a gente precisa. Agradecemos e aplaudimos”, finalizou.

(Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)