Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas e fuzis e cumpre mandados em MS

Nesta quinta-feira (6), equipes da Polícia Civil realizaram operação contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e fuzis. Os ilícitos saíam da região de fronteira em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, onde um homem responsável pela logística do tráfico foi preso.

A operação foi deflagrada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina, com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e delegacias de Antônio João, Bataguassu e Anaurilândia. A operação foi realizada a partir das investigações, após a prisão de dois homens em dezembro de 2021.

Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar com uma tonelada de maconha e fuzis, na região de Nova Andradina. A partir daí, o esquema criminoso foi identificado. Nesta sexta, conforme o Jornal da Nova, aproximadamente 21 policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em Ponta Porã.

Também foi preso um homem em Santa Catarina, que era envolvido no esquema criminoso e estava foragido. Com o suspeito preso em Ponta Porã, foram apreendidos 470 quilos de maconha, além de um T-Cross. O responsável pela droga confessou que era quem organizava a logística de transporte de armas e droga pela quadrilha. MIDIAMAX