Polícia apreende 4 toneladas de maconha transportadas na modalidade “Cavalo Doido”

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Crimes de Fronteira (Defron), efetuou a prisão em flagrante de dois homens, com idades de 30 e 33 anos, por tráfico de drogas.

De acordo com informações policiais, no final desta quinta-feira (9), duas caminhonetes foram apreendidas, além de grande quantidade maconha, que totalizou 4 toneladas e 71 quilos. O fato ocorreu na zona rural de Campo Grande, próximo do Bairro Nova Lima.

Conforme levantamento, uma das caminhonetes apreendidas era produto de roubo em São Paulo e o entorpecente tinha como destino a cidade de Campo Grande, onde seria distribuído a outros traficantes menores.

Os autores estavam transportando a droga na modalidade chamada cavalo doido. Neste caso, o veículo é totalmente carregado com o entorpecente e os traficantes não respeitam nenhum tipo de sinalização ou autoridades públicas, com o objetivo de evitar perdas e chegar mais rápido ao destino.

Ambas as caminhonetes de cabine dupla estavam com a caçamba e parte traseira (onde os bancos dos passageiros foram retirados) forradas de tabletes de maconha. Elas ainda possuíam um tampo de madeira improvisado, pintado de preto, no intuito de esconder o entorpecente.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação da caminhonete roubada e serão apresentados em audiência de custódia. 

Um dos autores tem passagens por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o outro por receptação, estelionato e porte ilegal de arma de fogo, sendo ambos moradores nesta capital.

A apreensão aconteceu durante investigação oriunda da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Denar, e que visa coibir o tráfico doméstico.
 Dourados news