PF prende traficante que exibia vida de luxo

Wesley Agito, conhecido por ostentar vida de luxo nas redes sociais, foi preso nesta manhã por policiais federais. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Com mandados em Mato Grosso do Sul, a Operação Balada, deflagrada pela PF (Polícia Federal) de Uberlândia (MG), para desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas e de armamento pesado, prendeu um homem identificado como Wesley Agito, em Alagoas.

Segundo apurado pelo site TNH1, de Maceió (AL), Wesley, conhecido por ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais, foi preso em um hotel na orla marítima da capital alagoana, sob suspeita de fazer parte da organização criminosa. Por enquanto, não foi divulgado em quais cidades sul-mato-grossenses os mandados foram cumpridos.

A quadrilha movimentou mais de R$ 2 bilhões nos últimos dois anos, em decorrência das atividades criminosas. Segundo a PF, o grupo operava ainda um estruturado esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes para comercialização mediante o emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas. No período de sete meses, foram comprados no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.

Ainda conforme a investigação, o armamento comercializado pela quadrilha era adquirido no Mato Grosso do Sul, transportado para Uberlândia e, posteriormente, destinado a grupos da região do Triângulo Mineiro, especializada em roubo de bancos, e facção criminosa do Rio de Janeiro (RJ).

Para dissimular a origem criminosa do patrimônio acumulado, o bando utilizava um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, com a utilização de empresas de fachada e a aquisição de postos de combustíveis, hotéis, fazendas, imóveis, veículos e embarcações de luxo. Além de MS, os mandados foram cumpridos em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS