PARANHOS. Troca de tiros na cidade deixa vítima e pistoleiros feridos.

Oficina mecânica no centro de Paranhos; troca de tiros foi em frente ao local.

Homem identificado como Antônio Bitencourt, ficou ferido em troca de tiros com pistoleiros na manhã desta quarta-feira (11), em Paranhos (a 469 km de Campo Grande), separada apenas por uma rua de Ypejhú, no Paraguai. O pai dele foi executado na mesma cidade, em janeiro de 2019.

Ao estilo “velho oeste’, Bitencourt, que tem nacionalidade paraguaia, segundo a polícia sul-mato-grossense, sacou duas pistolas e trocou tiros com, pelo menos, quatro pistoleiros que tentaram matá-lo.

Antônio Bitencourt foi atingido por três disparos, sendo dois nas pernas e um no ombro. Pelo menos, um dos pistoleiros também ficou ferido, segundo testemunhas.

Os bandidos fugiram para o lado paraguaio. Antônio foi atendido, inicialmente, no hospital de Paranhos e depois, transferido para seu país de origem, escoltado por homens da Polícia Nacional.

A médica de Paranhos quis transferi-lo para Ponta Porã devido à gravidade de um dos ferimentos na perna, mas Antônio não aceitou e disse que vai procurar hospital com mais estrutura em Asunción, a capital do Paraguai.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, Antônio Bitencourt tinha ido a Paranhos para levar um motor para consertar em oficina do centro. Ele estava na carroceria de um pequeno caminhão retirando o motor, quando os pistoleiros chegaram de caminhonete e começaram a atirar.

Antônio sacou duas armas e trocou tiros com os pistoleiros. Em seguida, os atiradores fugiram. Antônio também deixou o local e procurou o hospital de Paranhos.

Pessoa não identificada, de carro, passou em seguida pelo local do tiroteio e pegou as armas que tinham sido deixadas por Antônio. No local do confronto, os policiais recolheram 20 cápsulas de pistola calibre 40 e nove de calibre 9 milímetros, além de dois projéteis deflagrados.

No hospital, Antônio Bitencourt confirmou aos policiais da cidade que estava armado e que trocou tiros com os pistoleiros, mas não quis revelar muitos detalhes sobre os motivos do ataque.

Como não possui mandado de prisão no Brasil e no tiroteio apenas agiu em legítima defesa, ele foi liberado para voltar a seu país de origem. A polícia ainda procura por testemunhas e por imagens de câmeras para levantar mais detalhes do confronto.

Pai executado – O homem baleado hoje, em Paranhos, é filho de Antônio Adelir Bittencourt, 59, executado por dois matadores na manhã de 23 de janeiro de 2019, no centro de Paranhos.

Adelir se preparava para entrar em sua caminhonete, quando os dois matadores se aproximaram e dispararam vários tiros usando duas pistolas, uma 45 milímetros e outra calibre 40.

Na época, policiais da fronteira informaram que Adelir era pistoleiro, mas familiares dele disseram ao Campo Grande News na época, que o homem tinha criação de gado no lado paraguaio. Ele morava em Vila Ygatimi, cidade paraguaia a 30 km de Paranhos.

MSnews.