‘Pablo Escobar’ de Minas Gerais é morto em bar durante intenso tiroteio

Yahoo Notícias

‘Pablo Escobar’ de Minas Gerais é morto em bar durante intenso tiroteio

4 de fevereiro de 2022 11:45

Apelidado de
Apelidado de “Pablo Escobar”, homem acusado de traficar drogas é morto em bar – Foto: Getty Images

Conhecido como Pablo Escobar, um homem, de 28 anos, foi assassinato nesta sexta-feira (4) durante um tiroteio em um bar de Belo Horizonte, Minas Gerais. A vítima tem passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação.

Após a denúncia de disparo de arma de fogo, os policiais chegaram ao local e também encontraram dois funcionários do bar, de 19 e 21 anos, com ferimentos de bala.

Eles foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante e, em seguida, levados para o Hospital João XXIII. O jovem de 19 anos foi atingido no quadril, e o outro na virilha. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Crime

A namorada de Pablo, que também estava no local, relatou à polícia que um adolescente entrou no estabelecimento perguntando se havia chocolate à venda. Desconfiada, ela o seguiu com os olhos e viu quando ele retornou com mais três homens armados.

Segundo o dono do bar, os quatro homens foram em direção à vítima, que tentou correr para o banheiro, mas acabou sendo atingida. Os dois funcionários foram atingidos durante o tiroteio.

Antecedente

Pablo tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e receptação. Pessoas que estavam no local informaram aos policiais que Pablo estava em uma disputa por ponto do tráfico de drogas com um homem foragido da Justiça.

Diligências foram feitas no local, mas ninguém foi localizado ou preso até o momento. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.

Tiroteio

Um vizinho do bar revelou, em entrevista ao portal O Tempo, que ouviu cerca de 30 tiros e se escondeu dentro da própria casa com medo.

“Foram uns cinco minutos ouvindo disparos sem parar. Quando saí na porta de casa vi muitas cápsulas de bala na calçada e dois homens feridos perto do poste. As pessoas ainda me disseram que um homem havia sido baleado e estava morto dentro do bar. A rua ficou uma confusão só. As pessoas que estavam no bar desapareceram quando ouviram a sirene do carro da polícia chegando”, disse o homem, que preferiu não se identificar. Yahoo