Motorista flagrado com maior carga de maconha do país será julgado na sexta

Flagrado em 10 de julho com a maior carga de maconha já apreendida no país, Leandro Alves Tavares, 32, será julgado nesta sexta-feira (12/11). O juiz Mario Cesar Mansano, da Comarca de Deodápolis, acatou denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e designou o ato para as 13h30.  

As informações são do advogado de defesa Renan Souza Pompeu. Na data, serão ouvidas ainda testemunhas e realizado interrogatório do denunciado, que, se condenado, pode pegar entre 5 e 15 anos de prisão. 

Conforme a ocorrência na época, o homem foi preso em flagrante por policiais militares rodoviários acusado de tráfico de drogas interestadual. Ele transportava numa carreta 36,5 mil quilos do entorpecente, recorde no Brasil. 

O caso aconteceu na MS-279, próximo a Lagoa Bonita, distrito de Deodápolis. O entorpecente estava escondido em meio a carga de soja. 

Durante o flagrante, Leandro contou que carregou o veículo com o grão em Rio Brilhante e seguiu para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai para pegar o entorpecente e levar até Santos, no litoral de São Paulo. 

O acusado segue em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).