Gefron apreende 1 tonelada de Cocaina avaliada em R$ 26 milhões

Ação ocorreu na região de Cáceres; a droga vinha junto com um carregamento de gado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu mais de uma tonelada de pasta-base de cocaína, avaliadas em R$ 26,6 milhões, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

A ação ocorreu neste sábado (25). Esta é a maior apreensão de drogas da Gefron desde 2002.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização em conjunto com a Polícia Federal e a Força Tática na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Na ocasião, um caminhão que transportava 25 cabeças de gado foi parado pelas forças de segurança e o comportamento do motorista levantou a suspeita dos policiais.

As equipes acompanharam o caminhoneiro até o local onde ele faria a entrega do gado, em uma fazenda próxima ao Posto do Limão. Em seguida, revistaram o veículo vazio.

Em um fundo falso no caminhão os policiais encontraram 976 tabletes de pasta-base de cocaína. Após questionar o caminhoneiro, os agentes também foram até o local onde foi feito o carregamento, localizando os 23 tabletes restantes.

Ao todo foram 999 tabletes de entorpecente totalizando 1064 kg.

Por se tratar de um caso de tráfico internacional de drogas, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. midia news