Em Iguatemi, Polícia Militar apreende 19,5 kg de haxixe e prende homem

Em Iguatemi, Polícia Militar apreende 19,5 kg de haxixe e prende homem por tráfico de drogas durante Operação Hórus
Iguatemi (MS) – Na tarde de quarta-feira (21/07), por volta das 16h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 19,5kg (dezenove quilos e quinhentos gramas) de haxixe.
Durante bloqueio policial na Rodovia MS-295, uma equipe de Força Tática avistou um indivíduo conduzindo um motocicleta Honda/CG Cargo e, ao dar ordem de abordagem, o indivíduo desobedeceu e empreendeu fuga.
Foi iniciado o acompanhamento tático e, após alguns metros, o indivíduo perdeu o controle da direção, sofreu uma queda e continuou sua fuga a pé, sendo alcançado e detido pelos componentes da equipe.
Em busca pessoal, foram encontrados dentro de sua mochila, 38 (trinta e oito) volumes de haxixe, pesando 19,5kg (dezenove quilos e quinhentos gramas), além da quantia de R$1.102,00 (mil cento e dois reais).
Ao ser questionado, o homem de 25 (vinte e cinco) anos, informou que havia sido contratado por um desconhecido para pegar a droga na cidade de Iguatemi/MS e levar até a cidade de Itaquiraí/MS.
Dessa forma, o homem foi preso, bem como a motocicleta, a droga e o dinheiro foram apreendidos pela equipe de Força Tática.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.