Dupla é presa com submetralhadora, revólver, pistolas e colete balístico

Nesta quinta-feira (09), dois homens foram presos com armas perigosas na capital. Conforme a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), eles estavam com uma submetralhadora, avaliada em R$ 10 mil, revólver e pistolas.

De acordo com o G1, a dupla estava em um carro quando foi abordada. No veículo havia uma pistola calibre 380 com mira laser.

Dando continuidade as ações, a polícia localizou na casa de um dos suspeitos, um arsenal composto por pistolas 9mm e calibre 380, revólver calibre 38 e uma submetralhadora calibre .40, além de carregadores e munições (algumas de origem estrangeira). Em outro local, foi apreendido ainda um colete balístico, de uso controlado pelo Exército.

Nesta sexta-feira (10), os dois passaram por audiência de custódia. A Justiça converteu a prisão de um dos suspeitos em preventiva, enquanto o outro teve a liberdade provisória concedida porque, segundo a decisão, ficou comprovado que ele possui autorização para uso de todas as armas.