Douradense é preso com maconha escondida em carga de sucata

Uma carreta do tipo bitrem carregada com fardos de maconha foi levada para sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados após abordagem realizada na madrugada desta terça-feira (8) na MS-276. 

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, Angivaldo, 42 anos, morador em Dourados, na região do Guassu, entre Dourados e Deodápolis. A carreta estava levando sucatas com pacotes da droga escondidos em meio aos materiais. 

Segundo informações repassadas ao Dourados News pelo delegado da Defron, Rafael de Souza Carvalho, traficantes escolhem as cargas de sucata em decorrência da dificuldade que gera à checagem dos policiais. 

Após ser constatada a presença dos fardos de maconha em pelo menos um dos semi-reboques, a carreta foi levada para sede da Defron e deve ser conduzida ainda hoje para uma empresa de sucatas, onde os materiais lícitos serão removidos e o ilícito encaminhado para pesagem. 

O motorista disse que carregou a carreta em Dourados e pretendia transportar a carga até Juiz de Fora (MG), mas afirma que não sabia que havia maconha escondida abaixo dos materiais. 
 

A carreta será levada para retirada da sucata e a maconha encaminhada para pesagem – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)