DEFRON,fecha entreposto localizado em frente a uma escola estadual localizada em Sanga Puitã, em Ponta Porã

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, durante instrução ministrada a Delegados e Comissários de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, fecha entreposto localizado em frente a uma escola estadual localizada em Sanga Puitã, em Ponta Porã, apreende 202.180 quilogramas de maconha, uma arma de fogo e efetua a prisão de duas pessoas

Investigações em curso apontavam que em imóvel localizado na Avenida Brasil, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, funcionaria um entreposto de armazenamento e distribuição de maconha e skunk.
Visando afastar a atenção das forças policiais, o entreposto funcionava na frente da Escola Estadual Dora Landolfo.
Assim, durante instrução ministrada pela DEFRON a Delegados de Polícia e Comissários de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul foi realizado monitoramento, sendo identificada movimentação típica de carregamento de drogas.
Ao realizar abordagem ao local, indivíduos que se encontravam em um Fiat Uno, cor branca, empreenderam fuga adentrando ao Paraguai.
Outra equipe, integrada, também, por policiais civis do Rio Grande do Sul, adentraram ao imóvel e flagram dois indivíduos próximos a fardos de maconha.
Um deles, conhecido como Monstrão do Crime, trata-se de foragido com muitas passagens criminais.
Próximo de onde se encontravam os fardos os policiais encontraram um revólver calibre .38, municiado, que foi dispensado pelo morador do imóvel ao visualizar a aproximação dos policiais.
Perguntados sobre a droga, os dois permaneceram em silêncio.
Pesada, a droga totalizou 202.180 quilogramas.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, o morador do imóvel foi preso por posse irregular de arma de fogo.