Com problemas de saúde, Justiça concede liberdade a Fahd Jamil

O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, concedeu liberdade domiciliar para Fahd Jamil Georges, 79.

Ele é réu e um dos alvos da Operação Ormetà, que investiga várias ações criminosas em Mato Grosso do Sul.

No dia 29 de maio o ‘Rei da Fronteira’, como é conhecido, passou por procedimento cirúrgico cardíaco e retornou à sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), na Capital, onde está preso desde o dia 19 de abril, após se entregar à polícia no Aeroporto Santa Maria.

De acordo com a decisão do magistrado, Fahd terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá se ausentar de Campo Grande.

Segundo os advogados de defesa, Gustavo Badaró e André Borges, o réu continuará o tratamento perto dos familiares e ficará à disposição da Justiça.

“Quanto ao tema da prisão domiciliar, a defesa de Fahd Jamil sempre confiou na atuação técnica e justa do Garras, Gaeco, IMOL e do Judiciário, todos tendo atuado de maneira eficiente e isenta para garantir direito previsto em lei, o que é muito positivo. Agora nosso cliente cuidará da saúde, ao lado da família e dos amigos, pessoas que nunca lhe faltaram, sem prejuízo de continuar à disposição das autoridades em geral e de se defender regularmente nos processos existentes”, relatam.

ARMAGEDOM

Fahd foi alvo da terceira fase da Operação Ormetà, desencadeada em dezembro do ano passado e denominada Armagedom.

A intenção da ação era desbaratar organização criminosa atuando em Mato Grosso do Sul, mais precisamente na região de fronteira com o Paraguai.

Conforme as investigações na época, os envolvidos são investigados por diversas ações, entre elas tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro. DOURADOS NEWS