Bando que enviava maconha para facções é preso na fronteira

Operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, resultou na prisão de quatro integrantes de um bando, que era um dos responsáveis pelo envio de carregamentos de maconha para facções criminosas no Brasil, através da fronteira de Mato Grosso do Sul. As prisões ocorreram em Concepcion, cidade paraguaia que fica a 200 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Rodrigo Florencio Pedrozo Aguero, também conhecido como “Kavaju” ou “engenheiro”, era o líder do grupo. Sob o seu comando, funcionava uma estrutura que envolvia produtores de maconha, transportadores e até agentes públicos que atuavam no narcotráfico.

Os outros presos são Gustavo Miguel Vera Sosa, Diego Armando Pedrozo Aguero e Walter Duarte, principal operador logístico da organização. Os agentes também fizeram buscas na casa de duarte, durante os trabalhos. 

O grupo seria o responsável pelo envio de  36 toneladas de maconha apreendidas pela FTC (Força-Tarefa Conjunta), em coordenação com a SENAD, em Concepción, em julho deste ano. A carga será incinerada nesta sexta-feira.

A operação que levou à prisão dos quadro traficantes foi batizada de “Horse”, devido ao fascínio do chefe do grupo por corridas de cavalos. Dourados news