Empresários discutem na Capital oportunidades de negócios no Paraguai

Empresários e representantes do governo do Estado realizam, nesta segunda e terça-feira (dias 5 e 6), o “Encontro de Negócios Mato Grosso do Sul – Paraguai”. O evento, iniciativa do Sebrae-MS, Fiems e governo, objetiva estreitar o relacionamento comercial com o país vizinho. O encontro contará com a presença da delegação da Câmara de Comércio Brasil-Paraguai, composta por cerca de 20 empresários de diversos segmentos com interesse em comprar ou vender seus produtos e serviços.

No encontro, os participantes poderão conhecer melhor oportunidades de investimentos no Paraguai e em Mato Grosso do Sul. “Esse evento é fundamental para que as empresas possam ter um contato direto com instituições paraguaias que possam auxiliar no investimento direto no país, bem como os benefícios que o Estado tem oferecido como alternativa para empresas que estão instaladas no Paraguai e querem retornar com sua produção para o Brasil”, afirmou a gerente do CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL, Nathália Alves.

O evento será aberto às 16h, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande, com o seminário Oportunidades de Negócios no Paraguai. Participarão diretores do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlos Paredes e Ernesto Paredes.

Na terça-feira (06/03), às 8h30, na sede do Sebrae/MS, ocorrerá o seminário Indústria Sem Fronteiras, com o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Bruno Bastos.

Ainda na terça-feira, será realizada, no mesmo local e depois do seminário, uma rodada de negócios entre os empresários paraguaios e sul-mato-grossenses. No período da tarde, às 14h30, os empresários paraguaios farão uma visita técnica ao Polo Industrial Norte de Campo Grande, onde estão instaladas várias indústrias de diferentes segmentos do setor.
CGNEWS