Petrobras abre processo de venda de fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

A Petrobras informou o processo de venda da Unidade de Fertilizantes-III (UFN-III), em Três Lagoas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela estatal. Além da unidade sul-mato-grossense, a empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), em Araucária, no Paraná, também será negociada.

De acordo com a Agência Brasil, as vendas fazem parte do plano de desinvestimentos (venda de ativos) da estatal e de deixar a produção de fertilizantes. As unidades serão vendidas em conjunto.

Parada

A unidade de Três Lagoas teve a construção interrompida em dezembro de 2014, após 80,95% das instalações físicas terem sido concluídas. As obras começaram em setembro de 2011. A UFN-III utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia.

As vendas fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras.

“Todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, documento que está totalmente alinhado aos direcionadores do Tribunal de Contas da União, que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia”, informou a empresa, por meio de nota.