Sete pessoas foram presas pelo Gaeco em operação no Detran-MS

Sete pessoas foram presas pelo Gaeco em operação no Detran-MS

Três diretores e um chefe de setor do Detran -MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e um servidor da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), foram presos na manhã desta terça-feira (29), durante a Operação Antivírus, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

Conforme o Campo Grande News, dos 12 mandados de prisão, sete foram cumpridos na manhã de hoje.

O ex-deputado federal Ary Rigo e o empresário Jonas Schimidt das Neves, dono da Digix, a antiga Dighito Brasil, completam os mandados cumpridos.

Ainda de acordo com o Campo Grande Newsm estão presos o diretor-presidente do órgão estadual, Gerson Claro, além dos diretores presidente-adjunto, do setor de tecnologia da informação, administrativo e o chefe da divisão de execução orçamentária e financeira do departamento. Este último, disse à reportagem, que os agentes estiveram em sua casa e lhe apresentaram uma lista com nome de empresas. Ele nega ter ligação com as empresas.

Ainda conforme apurou o site, foram apreendidas 10 munições calibre 9 mm e uma arma calibre 38, na casa do diretor-administrativo do Detran- MS.

Os presos foram encaminhados ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), depois para a 3ª delegacia de Polícia Civil. O Gaeco informou que “em virtude da complexidade da Operação, não serão divulgadas informações antes do término das investigações”.

Operação Antivírus

O alvo das investigações são contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público, conforme nota publicada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Na Operação Antivírus, são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.