Ameaças de Putin reacendem previsão de Nostradamus sobre guerra na Europa

No livro ‘As Profecias’, de 1555, o astrólogo, vidente e médico sugere que a França será invadida por uma ameaça do leste

As recentes ameaças do presidente russo, Vladimir Putin, sobre o uso de armas nucleares contra países europeus reascendem a previsão de Nostradamus sobre uma possível guerra na Europa, no contexto da invasão da Ucrânia pelas tropas russas. 

No livro As Profecias, de 1555, o astrólogo, vidente e médico, que viveu no século 16, sugere que a França será invadida por uma ameaça do leste: “A cabeça azul causará danos à cabeça branca em tal grau, quanto o bem da França para ambos deve ser”.

Apesar de ser vaga, os defensores de Nostradamus acreditam que essa previsão de uma guerra na Europa se refira a 2022 e possa aludir à eclosão da 3ª Guerra Mundial. 

Os defensores de Nostradamus afirmam que ele previu corretamente o Grande Incêndio de Londres, no século 17, o surgimento do ditador alemão Adolf Hitler e o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1963.

O professor da Universidade de Buckingham Anthony Glees ridicularizou as alegações. “São apenas ameaças, ameaças, ameaças. Putin é um homem da KGB e fazer ameaças era o negócio da KGB – eles eram mestres nisso”, disse o professor em entrevista ao jornal britânico Daily Star.

“Suas ameaças esfarrapadas são uma admissão que ele está perdendo, e sua ameaça de armas nucleares é ridícula, pois um vento radioativo destruirá exatamente o que ele afirma querer”, concluiu.