Bombeiros de Ponta Porã atendem acidente no Trevo da Cuia com vítima fatal

Corpo de Bombeiros também atenderam queimadas, que apesar de serem proibidas por lei, é uma prática constante na região

A redação do site Pontaporainforma recebeu relatório do plantão do final do final de semana. Foram registrados diversos acidentes de trânsito no município, os mais graves foram duas quedas de moto: a primeira, na Rua 7 de Setembro, onde o condutor de 22 anos de idade, foi encontrado ao solo, decúbito dorsal, inconsciente, sinais de TCE e apresentava um corte contuso na região parietal(cabeça). A segunda queda foi no trevo da Cuia, onde um senhor de 59 anos foi encontrado ao solo, decúbito dorsal, inconsciente, afundamento de face, otorragia lado direito, sinais vitais ainda presentes(temperatura e pulso); após rápida abordagem foi removido com oxinioterapia e monitoramento, porém durante o deslocamento entrou em Parada Cardiorrespiratória, foram realizados as manobras de ressuscitação sem êxito pelos militares e a vítima veio a óbito.

Além das quedas de moto, foram atendidas colisões no centro e no Jardim Boa Vista, um choque no Parque dos eucaliptos e um capotamento na MS-386 onde as três vítimas apresentavam ferimentos leves.

Infelizmente as queimadas, prática nociva a saúde e ao meio ambiente, além de proibida, foi mais uma vez intensa. Os bombeiros realizaram extinção de incêndios em pastagem e terrenos baldios em praticamente todas as regiões da cidade, foram atendidas solicitações e feito extinção nos bairros Residencial Ponta Porã I; Jardim Planalto; Jardim Primavera; Santa Izabel; Mooca e também em Sanga Puitã.