Com auxílio de cães, PRF encontra 1,5 tonelada de maconha em carreta

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última terça-feira (7), cerca de 1,5 tonelada de maconha, na BR-060, na região Sidrolândia, com a ajuda de três cães farejadores da unidade policial.

De acordo com informações da PRF, o condutor da carreta Scania R 124, com placas de Ponta Porã, com dois semirreboques, com placas de São Paulo (SP), se mostrou nervoso durante a abordagem dos policiasie se contradisse ao responder as perguntas.

Por conta da suspeita, uma revista foi realizada na carreta com ajuda dos cães farejadores, que indicaram substâncias ilícitas nos semirreboques. Os compartimentos foram abertos e os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, um revólver e uma pistola com numeração raspada escondidos em um fundo falso.

O condutor, de 42 anos, revelou ter pego a carreta já carregada em Ponta Porã e levaria até Chapadão do Sul, onde receberia R$ 8 mil pelo transporte. Com ele também foram encontrados um aparelho celular e R$ 2,4 mil em dinheiro.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com os veículos, o dinheiro e o celular, para a Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia.

Confira os cães farejadores em ação para encontrar a droga: 

CORREIO DO ESTADO.