Quatro mulheres são baleadas em diferentes bairros do Rio em menos de 24 horas; três morrem

Na madrugada deste sábado (10), a adolescente Thayana dos Santos Marinho, de 15 anos, foi atingida por um tiro de fuzil, na Vila Aliança.
Por G1 RJ

Quatro mulheres são baleadas em pouco mais de 24 horas no Rio
Em 24 horas, quatro mulheres foram baleadas em diferentes pontos do Rio de Janeiro – e três delas morreram. Na madrugada deste sábado (10), a adolescente Thayana dos Santos Marinho, de 15 anos, foi atingida por um tiro de fuzil na cabeça, no interior da comunidade Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste da cidade. As outras três vítimas foram em outros pontos das zonas Norte e Oeste.

Moradores da Vila Aliança atearam fogo em objetos em uma das ruas da comunidade. De acordo com a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma operação na comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente chegou a ser levada para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o disparo partiu da arma de um traficante da região. Ainda não se sabe se o disparo foi acidental ou não.

Imagem de protesto na Vila Aliança, no Rio (Foto: Reprodução) Imagem de protesto na Vila Aliança, no Rio (Foto: Reprodução)
Imagem de protesto na Vila Aliança, no Rio (Foto: Reprodução)
Na noite de sexta-feira (9), Natalina Caetano, de 45 anos, foi atingida por uma bala perdida na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, e morreu. A polícia ainda não tem mais informações sobre as circunstâncias desse caso.

Janaína Helena da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça dentro do carro por volta de 20h50, na Avenida Marechal Alencastro, em Deodoro, também Zona Oeste do Rio. Ela estava acompanhada do marido, Bruno Pereira Oliveira, um policial militar, que reagiu a um assalto.

Outra mulher, Priscilla Ferreira Leonídio, de 29 anos, foi vítima de uma bala perdida na Rua Bororó, no Bairro Engenho da Rainha, Zona Norte, por volta de 20h desta sexta. Ela foi levada ao Posto de Atendimento de Del Castilho. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma).
G1