Prisão alimenta detentos com lanches McDonalds

Prisioneiros de uma pequena cidade da Alemanha estão sendo alimentados com sanduíches, depois que um contrato de fornecimento de alimentos não foi renovado. São aceitos pedidos de até 4 euros.
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

========================================

Detentos podem escolher entre um hambúrguer, um Cheeseburger e um hambúrguer vegetariano para o almoço (Foto: Remy Gabalda/AFP)
Para alimentar seus detentos, a polícia da cidade alemã de Bergisch Gladbach, no oeste do país, tem feito encomendas à rede de fast-food McDonald’s, depois que um contrato de fornecimento de alimentos não foi renovado no início de março.
Como noticia o tabloide Express, de Colônia, os detentos da instalação, prevista para prisões de curto prazo, podem escolher entre um hambúrguer, um heeseburger ou um hambúrguer vegetariano para o almoço e uma McToast com queijo, presunto e bacon para o café da manhã.
Os prisioneiros fazem seus pedidos, que não podem passar de 4 euros, e um guarda apanha as encomendas numa filial da rede McDonald’s localizada a 160 metros de distância.
A empresa responsável pelo fornecimento da alimentação para os detentos cancelou o contrato, logo depois que seu principal cliente na cidade, um hospital local, encerrou seus negócios com a firma. Assim, foi preciso conseguir rapidamente um substituto.
“A localização e o atendimento 24 horas fez com que decidíssemos pelo McDonald’s”, declarou o porta-voz da polícia Richard Barz ao jornal local Bergische Landeszeitung.
Em 2016, a polícia de Bergisch Gladbach distribuiu aproximadamente 300 refeições aos detentos, relatou o diário. Ao todo, 642 pessoas passaram pela prisão da cidade.
O secretário do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jäger, disse ao Express que se trata somente de uma “solução emergencial”, já que o McDonald’s não preencheria os requisitos necessários para o fornecimento da alimentação de detentos.
Fonte: G 1

=====================================
DECOR ARTE
PUBLICIDADE:

====================================