Internacionales

Líder do PCC desaparecido é encontrado em túnel em presídio

O rapaz é acusado de comandar o terceiro maior massacre no sistema penitenciário do país…

Publicado em 14 de Janeiro de 2017 às 17h14min – Atualizado em 14/01/2017 às 17h15min
Líder do PCC desaparecido é encontrado em túnel em presídio
O rapaz é acusado de comandar o terceiro maior massacre no sistema penitenciário do país…
Brasil Maycon CorazzaUOLImprimirDiminuir FonteAumentar Fonte

Após buscas realizadas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, um dos líderes do PCC que estava desaparecido dentro da unidade, foi encontrado por volta das 23h30 (1h30 de Brasília).

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Adeílson Elioterio, conhecido como “Pato” estava escondido em um túnel cavado pelos detentos embaixo das celas. O local tinha até sistema de ventilação.

O rapaz é acusado de comandar o terceiro maior massacre no sistema penitenciário do país, que resultou na morte de 33 pessoas na última semana.

O desaparecimento de Adeilson só foi descoberto quando o Ministério da Justiça autorizou a transferência de dez presos do PCC para um presídio federal. Pato seria um dos transferidos, mas estava escondido para não ser levado junto aos outros presos.

Durante as buscas, o serviço de inteligência do sistema prisional em Roraima tomou conhecimento de que um grande esquema havia sido montado para dar fuga a Pato, que, além de duas condenações, também foi condenado a oito anos e dois meses na Operação Weak Link por organização criminosa.CGN

PUBLICIDADE.

=====================================================

Comentarios

Más popular

Arriba