Ladrões roubam mais de 300 iPhones X antes do lançamento

Enquanto fãs dormiram em frente a lojas da Apple ao redor do mundo para conseguir comprar o iPhone X, três homens decidiram furar a fila em São Francisco, na Califórnia — e ainda levaram centenas de unidades para casa sem sequer pagar por isso.

A imprensa americana reportou que, entre 11h15 e 11h30 de quinta-feira, 2, no horário local (16h15 a 16h30 em Brasília), três homens abordaram um caminhão da UPS que entregaria os celulares à loja da Apple na cidade.

No espaço de 15 minutos, os criminosos levaram 313 iPhones X, uma carga avaliada em mais de US$ 370 mil (R$ 1,2 milhão), de acordo com um relatório policial ao qual a CNET teve acesso.

A polícia disse que cada telefone estava catalogado com uma descrição e um número de série, o que torna possível identificar uma unidade roubada. Uma vez que tiver sido revendido, entretanto, esse aparelho passa a ser só mais um em meio a um mar de usuários, o que dificulta as coisas.

A Apple equipou seus dispositivos com sistemas robustos de segurança que praticamente tornam inútil o roubo de um iPhone ou iPad, já que o dono pode bloquear o aparelho a distância e, dependendo da situação, consegue até rastreá-lo.

Mas, para que tais esforços sejam postos em prática, o dispositivo precisa ter sido configurado pelo cliente. Como os ladrões levaram iPhones que sequer tinham entrado na loja, a Apple só conseguirá recuperá-los se a polícia encontrar os aparelhos antes do repasse.