DOF apreende mais de 1,5 toneladas de maconha em veículo

DOF apreende mais de 1,5 toneladas de maconha em veículo


Um menor, F.O.M., de 16 anos, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, após furar bloqueio policial com veículo recheado de maconha.

O fato ocorreu no momento em que os policiais do DOF escoltavam dois presos por tráfico de drogas, fato que ocorreu na madrugada de sabado 11, do DEFRON até o fórum de Dorados sendo que na entrada da cidade de Maracaju foi avistado um veículo VW Amarok de cor prata com placas de Goiânia/GO, com a suspensão assentada, demonstrando que estaria carregada.

Foi dada a ordem de parada ao condutor, sendo desobedecida, empreendendo fuga sentido Dorados,, tendo o condutor e o passageiro abandonado o veículo as margens da rodovia e adentrado em uma fazenda na região, sendo o menor detido pela guarnição. Depois de detido o menor relatou que pegou a caminhonete carregada em itamarati e a levaria até a Birijui SP San Pablo recebendo pelo transporte a quantia de 15 mil reais.

O condutor eo comparça mais o batedores sao presos. Em vistoria ao veículo foram localizados 2.051 tabletes de maconha, totalizando 1.765 quilos da droga.

Foi feita uma vistoria minuciosa no veículo constatando que na originalmente o veículo teria placas de Marília, e foi roubado na cidade de Bauru/SP em dezembro de 2015.

O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na DEFRON em Dourados.
#oficialdof