Chefe do tráfico de drogas na Colômbia é capturado

Juan Carlos Mesa era um dos traficantes mais procurados do país; Estados Unidos ofereciam uma recompensa de US$ 2 milhões por ele.

Polícia da Colômbia capturou neste sábado (9) Juan Carlos Mesa, o “Tom”, um dos traficantes de droga mais procurados do país, informou o Ministério da Defesa. Os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de US$ 2 milhões por ele.
Mesa, preso na região de El Peñol, no departamento de Antioquia (noroeste do país), era o chefe da “Oficina de Envigado”, uma organização criminosa surgida após a queda do chefe do tráfico Pablo Escobar, segundo as autoridades.
ASSET TRADING
PUBLICIDAD:

“Cometia crimes desde 1988 e estava na ‘lista Clinton'” (pelo nome do ex-presidente americano Bill Clinton), com a qual o governo dos Estados Unidos busca combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, assinalou o Ministério da Defesa nas redes sociais.
O Departamento americano do Tesouro declarou a “Oficina de Envigado” um grupo narcotraficante em 2014, e o acusa de lavagem de dinheiro, extorsão e assassinato.
As autoridades também assinalam Mesa como sendo a ligação com o Clã do Golfo, o principal grupo narcotraficante da Colômbia.
Mesa foi preso enquanto comemorava seu aniversário com várias mulheres e Jhon Jairo Velásquez Vásquez, “Popeye”, um conhecido substituto de Escobar, segundo o periódico El Tiempo.
G-1
PUBLICIDADE.