Asteróide de quase 100 m passará próximo a terra neste domingo

Por: Folha de Dourados
O Observatório Nacional, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informou que um asteróide de 94 metros de diâmetro passará próximo a Terra neste domingo (5), porém não há risco de colisão.
O asteróide, chamado de 2013FK, deve passar a uma distância segura de 2,7 milhões de quilômetros do planeta. A informação foi repassado pelo Observatório por meio do projeto Impacton (Iniciativa de Mapeamento e Pesquisa de Asteroides nas Cercanias da Terra).
O Impacton realiza um monitoramento dos asteróides e objetos que passam próximos a Terra. A iniciativa também identificou um outro asteróide de 19 metros que passará a 38,4 quilômetros da Terra, um décimo da distância daqui até a Lua.
O monitoramento é feito por meio de um telescópio de espelho de 1,5 metros, em Pernambuco” que possibilita aos pesquisadores estudarem as propriedades físicas dos asteroides. “A depender do seu brilho, tamanho e distância, um objeto pode ser visto da Terra até mesmo com o uso de binóculos”, diz nota do ministério.
Em 23 de setembro, o objeto 2006SR131, com 11 metros, se deslocará perto da Terra, a uma distância aproximada de 153 mil quilômetros. Até o momento, são os dois únicos identificados que estarão numa distância inferior entre a Terra e a Lua, que é de aproximadamente 384 mil quilômetros.
===============================
APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps