Nota de Esclarecimento da UASS sobre curso de medicina na fronteira

Nota de Esclarecimento da UASS sobre curso de medicina na fronteira
Universidade se manifestou acerca de matérias publicadas na imprensa fronteiriça

Nos últimos dias circulou na fronteira matérias acerca de que o Conselho Nacional de Educação (CONES) do Paraguai estaria iniciando processo de fechamento de seis faculdades na região de fronteira.

A Universidade Autônoma San Sebastian se manifestou através de um comunicado onde afirma que em 17 de julho 2015, expediente n. 1106, foi apresentado projeto educativo ao CONES, em conformidade com o artigo 93 da Lei 4995/2013, que diz textualmente que as instituições educacionais tem prazo de 02 (dois) anos para realizar todas as adequações inclusive as estabelecidas pelo CONES.

A UASS esclarece que está em conformidade com o estabelecido em lei bem como está cadastrada no Ministério de Educação e Ciências, estando, portando, devidamente habilitada.

Informou ainda que o setor jurídico da Universidade entrará com contestação, juntando documentos administrativos que respaldam sua situação legal e legítima, incluindo sua filial em Pedro Juan Caballero-PY, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã-MS.

P.informa.

PUBLICIDADE.