Homem é preso ao furtar crânio no cemitério Cristo Rei em Ponta Porã

A Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) realizou diligencias e localizou o suspeito, recuperando o crânio.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) de Ponta Porã, foi acionada via telefone de emergência 153 pelo coveiro do cemitério Cristo Rei, o servidor Sr. Lino dos Santos, que denunciou uma suposta violação de túmulos.

Ao chegar no local da ocorrência, a guarnição ao entrevistar o referido servidor, foi informada pelo mesmo que naquele cemitério existem vários túmulos onde os restos mortais de cadáveres ficam expostos e que o autor do ilícito, foi identificado pela testemunha como sendo o cidadão Jean Rodrigues Duarte, 18 anos, brasileiro, solteiro, que exerce a profissão de lavador de carros, residente e domiciliado no Jardim Panambi.

Ao passar pelo interior do cemitério Cristo Rei, o referido cidadão se apossou de um crânio humano, fugindo e se escondendo em um terreno baldio nas imediações.

De posse das informações, a guarnição da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) realizou diligencias naquela localidade, vindo a lograr êxito em localizar o suspeito e recuperar o crânio.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o crânio roubado ao 1 DP, onde foi autuado em flagrante delito, por vilipendio a cadáver (Artigo 212 do CP).

P.informa