Google lança no Brasil recurso que faz app de buscas virar feed de notícias

Usuário pode seguir assunto para novidades sobre um tema aparecem mais. Lista de conteúdos aproxima Google de redes sociais como Facebook e Twitter.
O Google liberou para o Brasil um novo recurso que vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais. Ele passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está pipocando em algum local próximo ao usuário ou no mundo.
A novidade chega nesta quinta-feira (7). Para acessá-la, basta atualizar o app para os sistemas iOS, da Apple, e para Android.

PUBLICIDADE:

Ao adotar a exibição de lista de conteúdos, o Google se aproxima de redes sociais como Facebook e Twitter.
Não precisa pesquisar
Com a nova configuração do app, não será preciso fazer buscas na internet para encontrar conteúdos no app do Google. Abaixo da caixa de texto em que as pesquisas são feitas, surgirão cartões assim que a página for rolada para baixo. Cada um desses blocos exibirá um tema relacionado a algum interesse do usuário.
“Se você é um entusiasta da fotografia mas apenas casualmente interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, afirmou Shashi Thakur, vice-presidente de Engenharia do Google, quando a ferramenta foi lançada em julho deste ano.
O Google já havia adotado o Feed em dezembro, mas só para exibir avisos baseados na interação do usuário com os serviços do Google. Por exemplo: apareciam lembretes de compromissos, tirados do Calendário, e os horários de voos agendados.
Seguir
Para aprimorar o Feed do Google, que será individualizado para cada usuário, será possível seguir tópicos de interesse. Assim, assuntos sobre determinado tema aparecerão com maior frequência no Feed.
Isso poderá ser feito, por exemplo, com:
filmes
times de vários esportes
bandas
cantores
celebridades
Notícias x Fake news
Será possível ainda obter informação a partir dos cartões mostrados no Feed. Ao clicar, por exemplo, em um bloco que fale sobre uma exposição de um museu, o Google exibirá o endereço, formas de chegar até lá e os horários em que o lugar está aberto.
Quando o cartão mostrar uma notícia, haverá um carrossel logo abaixo que mostrará outras notícias correlatas. Quando houver, textos de checagem de fatos serão incluídos.
Fonte: G 1

PUBLICIDADE:

BITCOIN#Capitanbado

As transferências internacionais e câmbio. Em vez de usar uma mudança de bolso ou um cartão bancário de rua, você pode pagar instantaneamente uma conta com sua carteira móvel (semelhante ao Apple Pay) ou usar um cartão de débito plástico ou virtual, em qualquer loja ou qualquer site onde Visa seja aceito. É assim tão fácil. E uma vez que você começa a usar o Bitcoin, você começará a notar quantos locais já sinalizam que dizem “Aceitamos Bitcoin aqui”. Por exemplo, no site Classificados BTC existem dezenas de anúncios de produtos e serviços, desde carros, eletrônicos, até imóveis de luxo!
E a “mania Bitcoin” só acaba de começar.

https://backoffice.minerworld.com.br/waldirvip