Pneus Porã adere ao movimento Maio Amarelo

Foi realizada uma ação impactante no trânsito de Ponta Porã.

Divulgação (TP)

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)
O Brasil é o 4º país das Américas com mais mortes no trânsito, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Dados como este, por si só, já se tornam motivo suficiente para empresas aderirem ao movimento Maio Amarelo. Uma campanha de conscientização sobre o trânsito seguro, por meio do engajamento de diversos setores da sociedade, como: órgãos de governos, comércio, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

PUBLICIDADE:

No caso da Pneus Porã, loja de pneus localizada em Ponta Porã, uma ação especial para integrar o movimento Maio Amarelo foi realizada no último dia 29, no final de semana que antecede o mês de maio. Caixinhas de joias foram distribuídas na região central da cidade, com fitinhas amarelas (símbolo da companha) no lugar da própria joia. “Nossa proposta foi mostrar aos motoristas o valor do bem mais precioso que temos: a vida. E que cuidar de um trânsito seguro, seja como motorista de um veículo ou como pedestre é dever de todos nós.” afirma, Carlos Joaquim Motta, Coordenador de Atendimento da HS.

COMUNICAÇÃO, agência responsável pela ação.

Como uma empresa que lida diretamente com a manutenção de veículos automotivos, além da ação para surpreender o público em um dia comum no trânsito, descontos foram oferecidos na caixinha de joias e entregues ao público presente. De acordo com os organizadores promover descontos ao longo do mês para todos e não só aos presenteados na ação foi a forma encontrada pela Pneus Porã de participar ativamente na campanha de conscientização Maio Amarelo.

“A loja entende a importância de fazer revisão no carro para a segurança de todos no trânsito e para evitar acidentes. Por isso, durante todo o mês de maio a Pneus Porã vai oferecer descontos progressivos em todos os serviços das duas unidades. Esses descontos variam entre 5% e 20%, dependendo da quantidade de trabalhos contratados.” Diz, Motta.
PUBLICIDADE:

Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..

Atualmente, são cerca de 45 mil pessoas espalhadas entre todos os setores da sociedade e em escala mundial apoiando a causa. Nas redes sociais a hashtag escolhida para este ano foi: #MinhaEscolhaFazADiferença. Abordando escolhas simples do dia a dia, que podem resultar em acidentes fatais, como por exemplo: usar cinto de segurança ou não, beber antes de dirigir ou não e falar ao celular enquanto dirige ou não. Questões já massificadas em outras ocasiões, mas que ainda resultam, infelizmente, em índices de mortalidade no trânsito.

Por isso, ações voltadas para este assunto e iniciativas de empresas do setor, como a oferecida pela Pneus Porã são necessárias e bem-vindas. Para acompanhar outras ações do Maio Amarelo, depoimentos e se cadastrar no projeto conheça o site www.maioamarelo.com. Afinal, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige é uma tarefa de todos nós. Só assim o dado alarmante que iniciou esse texto poderá ser reduzido.PONTA INFORMA