Comercial Iporã:Dicas para a hora da Reforma:

Para dar início à sua obra, uma questão primordial é a contratação de bons profissionais. Esteja atento para que ela não se torne uma dor de cabeça no futuro. São várias as etapas, a começar pela contratação de um bom arquiteto.

É ele quem vai reduzir os custos da obra e do pós-obra, acompanhá-la de perto, e dar funcionalidade e uma bela estética para sua residência.
A não contratação de um arquiteto pode fazer com que o valor final da obra fique até 30% mais caro, além de demorar até o dobro do tempo, por causa de erros de execução.

Outro profissional que deve-se levar em consideração é o pedreiro. Procure buscar informações sobre seu trabalho e visite obras que ele já tenha realizado. É este profissional que vai pegar no pesado e colocar as coisas no lugar, portanto é indispensável que tenha experiência e compromisso. Procure referências, se ele executou o serviço sem atraso, se causou algum tipo de problema, etc, como se fosse uma entrevista de emprego.

Uma dica importante é comprar todos os materiais de construção e acabamento (se possível), em apenas uma loja. Isso facilita a negociação, as formas de pagamento e possíveis descontos.

Antes de escolher o local para as compras dos materiais, faça uma pesquisa em todos as lojas na sua cidade e até mesmo em cidades mais próximas, pois a variação de preços existe em todos os setores. Ah! Solicite o orçamento por escrito. Isso irá valer para conseguir descontos em outras lojas e para uma melhor argumentação na hora de negociar o preço final.

lguns produtos para a sua obra podem ser perecíveis, como é o caso do cimento. Este tem data de validade e pode perder sua características iniciais. Portanto, compre-o aos poucos, assim como areia, brita e cal, para não haver desperdício, pois a sobra destes materiais pode ser perda de dinheiro.

Para obras maiores, os tijolos, (o tipo e a quatidade deverão ser especificados ainda no projeto), devem ser comprados de um mesmo fabricante e entregue aos poucos na obra, para se economizar espaço e evitar perdas e quebras.

Todos os materiais devem ser conferidos no momento da entrega. Isso impedirá que alguns produtos venham faltando ou com defeitos. Lembrando que a troca gera atrasos na obra e consequentemente a elevação dos custos.

#ComercialIporã #DicasDeConstruçãoEReforma #VemPraIporã