Sem cabine, trator futurista é sensação em feira de agronegócio

Equipamento é exibido pela primeira vez no Brasil, na Agrishow, realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

FOTO.Com visual futurista, o modelo tem 300 cavalos de potência e executa as mesmas tarefas de modelo convencional
Foto: Gaspar Nóbrega / Divulgação Case IH

Um trator autônomo, fabricado sem cabine, é a sensação da Agrishow 2017, que começou ontem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. E não é para menos. O equipamento desenvolvido pela fabricante Case IH é mostrado pela primeira vez na América Latina.
PUBLICIDADE:

Com mais de 300 cavalos de potência, o trator tem visual futurista e executa as mesmas tarefas de um modelo convencional, sendo controlado remotamente por tablet ou computador.

Exposto no estande da marca, o modelo passou o primeiro dia da feira rodeado de pessoas, que disputavam um espaço para tirar uma selfie com o trator futurista, que ainda não tem previsão de data para comercialização. O Brasil é o terceiro país no mundo a receber o veículo, depois de Estados Unidos e França. Com autonomia de até 24 horas, o trator poderá ajudar a suprir a demanda por mão de obra qualificada.

Até sexta-feira, a Agrishow espera receber mais de 150 mil visitantes. A maior feira do agronegócio do Brasil reúne mais de 800 expositores em 440 mil metros quadrados. Entre as novidades deste ano, está a arena da demonstração, onde os visitantes podem conhecer de perto novidades em tecnologias para o agronegócio.ZH

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE.