JBS finaliza venda das operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai

JBS finaliza venda das operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai

A JBS S/A concluiu hoje a venda de suas operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para, respectivamente, Pul Argentina S.A, Frigomerc S.A e Pulsa S.A, sociedades controladas pela Minerva S.A, pelo valor total de US$ 300 milhões.

O negócio demonstra a liquidez dos ativos da companhia e reforça o potencial do seu programa de desinvestimentos, que prevê a alienação das operações da europeia Moy Park, dos ativos da Five Rivers Cattle Fedding nos Estados Unidos e da participação acionária de 19,2% de participação na empresa Vigor Alimentos S/A.

A JBS S/A ressalta que não haverá negociação de qualquer ativo que não faça parte do programa de desinvestimentos, uma vez que a efetivação desse programa será plenamente capaz de proporcionar o fortalecimento de sua estrutura financeira.

Além disso, a recente conclusão da renegociação da dívida global com instituições financeiras no Brasil e no exterior, que possibilitou a estabilização de aproximadamente R$ 21,7 bilhões do endividamento da JBS Brasil, por um período de um ano, e a decisão da agência de classificação de riscos Standard & Poor´s (S&P) que retirou a JBS S/A e a JBS USA do estado de observação negativa (credit watch), trazem a segurança necessária e demonstram, claramente, a determinação e o compromisso da companhia para com todos os seus stakeholders.

A JBS S/A segue com a regularidade das suas operações em todo o mundo em linha com o plano de negócios definido pela companhia para o período.

Fonte: ASSECOM