Exportação da carne bovina sul-mato-grossense apresenta aumento superior a 5% em 2018

Aumento se deu em razão da maior demanda dos principais clientes
Mato Grosso do Sul apresentou, no primeiro quadrimestre de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado, um aumento de 5,6% na exportação da carne bovina in natura. Os dados são da Secex – Secretaria de Comércio Exterior, apurados pela Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. “O volume exportado deste ano foi superior ao igual período do ano passado pelo fato de que os embarques para o mercado externo de janeiro a março foram mais vantajosos, já que abril não apresentou bom desempenho e foi menor que em 2017”, ressalta a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

Foram totalizadas, entre janeiro e abril desse ano, mais de 40 mil toneladas de carne bovina exportada, rendendo uma receita superior a US$ 168 milhões.

No ranking dos principais importadores do estado, divulgados no último Boletim Rural, o Chile aparece em primeiro lugar, sendo responsável por 25% da receita. Países como Paraguai e Uruguai compõem agora a lista de clientes sul mato-grossense, ocupando 12º e 13º lugar respectivamente.

De acordo com as informações do SIPOA – Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o quadrimestre foi fechado com a produção de 288 mil toneladas de carne, e mais de um milhão de animais abatidos, número superior ao mesmo período de 2017.

Fonte: Agrolink

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba