Agronegocio

Colheita de soja 17/18 no Brasil está atrasada; plantio de milho 2ª safra alcança 0,8%

Colheita de soja 17/18 no Brasil está atrasada; plantio de milho 2ª safra alcança 0,8%
O atraso na colheita reflete tanto o atraso no plantio, em razão da estiagem entre setembro e outubro
A colheita de soja da safra 2017/18 no Brasil avançou 0,7 ponto percentual em uma semana e alcançou 0,8 por cento da área total na quinta-feira (18), disse nesta sexta-feira a AgRural, destacando o atraso nos trabalhos de campo na comparação com temporadas anteriores.
JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.

Há um ano, a colheita do ciclo 2016/17 atingia 2,2 por cento do total, enquanto na média das últimas cinco safras, 1,2 por cento, afirmou a consultoria.

De acordo com a AgRural, os trabalhos começaram apenas em Rondônia e Mato Grosso, principal produtor nacional e onde a colheita atingia 2,8 por cento da área na quinta-feira, também abaixo tanto do observado há um ano (7,5 por cento) quanto na média recente (3,9 por cento).

O atraso na colheita reflete tanto o atraso no plantio, em razão da estiagem entre setembro e outubro, quanto chuvas em excesso recentemente, mas produtores ouvidos pelo Rally da Safra ainda apontam boas produtividades apesar dessas condições climáticas.

“Em Mato Grosso do Sul e Goiás, onde já havia colheita nesse mesmo período do ano passado, os trabalhos devem engrenar somente em fevereiro, devido ao plantio mais tardio. O mesmo vale para o Paraná, que… ainda teve alongamento do ciclo de parte das lavouras devido à falta de luminosidade e às temperaturas mais baixas que marcaram boa parte desta safra”, destacou a AgRural.

“Mas, apesar da colheita mais tardia, a expectativa é de altas produtividades no Paraná e nos Estados do Centro-Oeste”, acrescentou a consultoria.

A AgRural espera uma colheita de 114 milhões de toneladas de soja neste ano no Brasil, bem perto do recorde registrado no ano passado.
==========================
CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
i.imgur.com/removed.png
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com

Cerca de 6,5 milhões de toneladas de soja sairão das lavouras brasileiras até o fim de janeiro –a maior parte de Mato Grosso, que deve colher 5,6 milhões de toneladas, disse a AgRural.
MILHO

Em relação ao milho de primeira safra, o “verão”, a colheita no centro-sul chega a 1 por cento da área, atrasada em relação aos 2 por cento da média de cinco anos, mas à frente do 0,5 por cento do ano passado.

“As chuvas previstas para o Rio Grande do Sul devem dificultar a colheita nos próximos dias, mas são bem-vindas para a produtividade de áreas mais tardias”, disse a consultoria.

Em relação ao milho de segunda safra, o “safrinha”, colhido no inverno, a AgRural disse que o plantio no centro-sul do país totalizava 0,8 por cento da área prevista até quinta-feira, ante 2,8 por cento há um ano e 1,1 por cento na média de cinco anos.

Fonte: Agrolink

CHURRASCARIA GARFO DE OURO
PUBLICIDADE:

AV. BRASIL – CENTRO – PONTA PORÁ – MS

Comentarios

Más popular

Hasta arriba