WhatsApp leva recurso do iPhone para smartphones Android

São Paulo – O WhatsApp liberou uma atualização que permite que o usuário responda a uma mensagem direto de uma notificação. Isso significa que não será mais necessário abrir o aplicativo para continuar uma conversa.
Quando uma mensagem chegar, a notificação irá mostrar o remetente, o texto e uma variedade de opções para responder. Será possível escrever, utilizar emojis e também enviar áudios. Também existe a possibilidade de descartar a notificação ou abrir a conversa no WhatsApp.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
O recurso, que já era conhecido pelos usuários do iPhone, chegou agora para smartphones com o sistema Android. Recentemente, o Google adicionou essa mesma funcionalidade no Hangouts, app de chat da empresa.
De acordo com o Android Police, a atualização está disponível apenas para aqueles que fizeram o download da versão beta do WhatsApp – que pode ser baixada de forma gratuita na Play Store. Geralmente, após a fase de testes no modelo beta, o app incorpora as funções em uma nova atualização para todos os usuários.
Além da resposta rápida, a atualização trouxe outras funcionalidades para o app. Umas delas é a seleção múltipla, que aperfeiçoa algumas ações das conversas. Por exemplo, agora, quando o usuário clica em uma foto de um grupo ou de um contato ele verá algumas opções, como arquivar, deletar ou marcar como não lida.
A parte mais legal dessa ferramenta é que é possível selecionar várias conversas ao mesmo tempo, independentemente de elas já terem sido lidas ou silenciadas.
Outra nova característica da versão beta é o uso de cores sólidas para o plano de fundo de uma conversa. Antes, o usuário podia utilizar fotos para colorir seus chats, porém não havia outra alternativa do próprio app além do plano de fundo original do WhatsApp.EXAME
PUBLICIDADE:
20160301021047