Whatsapp Beta tem recurso idêntico ao Snapchat

WhatsApp: Novo pacote de atualizações aumenta ainda mais as diferenças com a versão antiga
Do AdNews
O Whatsapp Beta tem sido mais do que uma simples versão teste e passou a ser uma plataforma para os desenvolvedores introduzirem grandes mudanças no mecanismo de mensagens instantâneas. A última novidade era que as letras poderiam ter uma nova fonte, a FixedSys.
PUBLICIDADE;
Tte. Herrero, esquina J. Casaccia
Tel.: (0336) 273 950 – mensajes al Cel.: (0971) 812 931
Pedro Juan Caballero – Paraguay
Sem título

Agora, a companhia anunciu, na última quarta-feira (07), um novo pacote de atualizações que aumentam ainda mais as diferenças com a versão antiga. Dentre todas, a novidade que chamou mais a atenção foi a cópia direta de uma popular ferramenta de um dos seus principais concorrentes: o Snapchat.

A reprodução do mecanismo do Snapchat à primeira vista surpreende. Mas se acompanharmos mais atentamente o que Mark Zuckerberg, também dono do Whatsapp e Instagram, tem feito percebemos que o processo é natural e para o magnata esta é só uma mais cópia. Pois, Mark já incluiu o modo “história” no Instagram e testou vídeos com stickers no Facebook, só para citar exemplos mais diretos.

Desta vez, o incansável bilionário resolveu fazer o mesmo que fez no Facebook, só que no Whatsapp. A partir desta semana o aplicativo vai permitir adicionar adesivos e desenhar fotos nas fotos antes de enviar aos contatos. Já existem diversas figurinhas que podem ser giradas e ter suas dimensões mudadas. Também é possível escrever na foto com a cor que preferir.

A nova versão, que ainda não está disponível no Brasil, virá com mais estas mudanças no pacote:

– É possível compartilhar e encaminhar mensagens para vários chats de uma só vez;

– Quando for compartilhar ou encaminhar conteúdos, pessoas que você conversa mais aparecerão em destaque;

– Será possível dar zoom in e zoom out no momento da gravação de vídeo;

– Um novo flash frontal facilita selfies em ambientes escuros.

PUBLICIDADE:
589dcd8f-cf26-4cd2-8e32-8ee2b09eb1d4