Fronteira

Verão 2015 será um dos mais quentes desde 1950

Quando se mudou para o apartamento novo, há cerca de um ano, Leonardo Lima resolveu transformar o terraço em quintal. A grama tornou as tardes ao ar livre mais agradáveis. “Até o vizinho agradeceu porque ficou mais fresco”, disse o analista de sistemas. Isso acontece porque a vegetação ajuda a absorver o calor e não esquenta a laje.
null
Quem acha que a primavera está quente demais pode se preparar para o verão. A próxima estação promete ser uma das mais quentes em mais de meio século. Tudo por causa do aumento da temperatura no Oceano Pacífico, o fenômeno chamado El Niño, que deve ser um dos mais intensos desde 1950. Este fenômeno, que já é considerado intenso pelos especialistas, e o aquecimento global provocado pela ação humana, podem trazer consequências quentes para a população.
null
A combinação sol e calor eleva o consumo de duas coisas que é preciso economizar: água e energia. Por isso, os especialistas fazem um alerta para este verão: pense duas vezes antes de ligar o ar condicionado no máximo ou tomar aquele banho mais demorado. “Os reservatórios estão baixos e, mesmo com chuva, vai ser preciso economizar”, explica Paulo Canedo, professor de Hidrologia da COPPE/UFRJ.
Fonte: Correio do Estado

Comentarios

Más popular

Arriba