Universitário é assaltado em Campus e alerta colegas

Depois de ser assaltado dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, um jovem, de 22 anos revoltado com a situação fez um alerta em uma rede social, nesta quinta-feira (9).
Conforme o Midiamax, consta no boletim de ocorrência feito pelo universitário, por volta das 20 horas quando caminhava pelos blocos dos cursos de arquitetura, direito e computação, na rua principal por onde passa o transporte coletivo foi abordado por dois homens em bicicletas que anunciaram o assalto.
O universitário entregou o celular e os autores ainda o ameaçaram, “O que você está olhando ai?”, em seguida os autores fugiram rumo ao Hospital Universitário. A vítima disse que um dos autores estava portando uma arama calibre 22 e que estavam em uma bicicleta tipo ‘cargueira’.
Revoltado com o fato, o universitário fez uma postagem em sua página pessoal no Facebook onde dizia, “Infelizmente dá a sensação que a equipe de segurança está lá para proteger só o patrimônio público e não os acadêmicos”.
O estudante ainda termina dizendo, “Espero que reforcem a segurança dentro do campus a partir de agora e que essa publicação sirva para que os colegas acadêmicos tomem mais cuidado ao transitar dentro e fora da UFMS”.
Em contato com a assessoria de comunicação da instituição foi informado que existe a presença de seguranças no Campus, que constantemente fazem rondas. Já sobre o caso do assalto ao estudante a assessoria disse que ainda não tinha tomado conhecimento do ocorrido.