Turistas vão poder dormir em antiga mansão da princesa Diana

Turistas vão poder dormir em antiga mansão da princesa Diana
No ano que vem completam-se 20 anos da trágica morte da princesa Diana. Se você é fã desta personalidade britânica, saiba que, a partir de agora, é possível dormir na mansão onde ela viveu antes de se casar com o príncipe Charles.
Localizada no condado de Northamptonshire, a cerca de 110 quilômetros de Londres, a aristocrática propriedade da família de Diana está aberta para receber hóspedes em seus aposentos.
Desembolsando a partir de 25 mil dólares (aproximadamente R$ 90 mil), duas pessoas terão a chance de passar um fim de semana no lugar. Grupos de até 18 pessoas também podem ficar na residência, pagando, por sua vez, 250 mil dólares (aproximadamente R$ 905 mil).
O preço é altíssimo, mas, segundo o irmão da princesa, Earl Charles Spencer, o dinheiro será revertido para a instituição de caridade Whole Child International, que cuida de crianças carentes ao redor mundo. A informação foi dada em uma entrevista exclusiva ao canal de televisão NBC.
No jardim da propriedade está o mausoléu de Diana, que morreu após um acidente de carro em Paris no dia 31 de agosto de 1997. Os hóspedes poderão ir até lá para prestar homenagens a ela.
E não faltará conforto dentro da mansão, que pertence à rica família Spencer há cerca de 500 anos: o local tem nada menos que 90 cômodos, imensos espaços para refeições, uma biblioteca com 10 mil livros e está no meio de um terreno de cinco hectares. Em seus corredores é possível admirar obras de arte valiosas, incluindo pinturas de Leonado Da Vinci.
Mesmo que os interessados tenham dinheiro na conta, não será fácil conseguir uma vaga por lá: a propriedade estará aberta por apenas três fins de semana para estas hospedagens, recebendo um número limitado de visitantes.