Turista italiano é morto após entrar por engano em favela no Rio

Vítima, identificada como Roberto Bardella, estava acompanhada de amigo, que conseguiu fugir. Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
Italiano identificado como Roberto Bardella, de 52 anos, foi morto nesta quinta-feira (8) depois que entrou por engano no Morro dos Prazeres, favela em Santa Teresa, Região Central do Rio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil.
O estrangeiro, que segundo informações preliminares foi baleado na cabeça, estava acompanhado de um amigo, também italiano, de 59 anos, conseguiu fugir do local e sobreviveu. Os dois amigos viajavam em motos pela América do Sul. A dupla já tinha passado pelo Paraguai, Argentina e Curitiba.
Investigadores disseram que os italianos saíam do Cristo Redentor e acabaram pegando um caminho errado, orientados pelo GPS. Eles foram abordados por criminosos por volta das 11h30 e levados para dentro da favela.
Os italianos eram primos e tinham uma câmera no capacete. Os dois foram abordados por mais de oito bandidos armados, segundo o relato do sobrevivente. A câmera foi roubada. A vítima foi morta logo depois. Em seu depoimento, o sobrevivente afirmou que os bandidos lavaram as motos e usaram luvas para manusear as motocicletas antes de liberar a vítima.
Agente da DH encaminharam Polato à Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat), no Leblon. Segundo policiais, a vítima, apesar de não ter ferimentos, estava muito nervosa.
Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, policiais receberam uma denúncia, por volta das 11h, de que dois turistas tinham desaparecido na favela.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que foi feito um cerco na região e o corpo de um deles foi localizado na Rua Cândido de Oliveira. O segundo turista foi resgatado sem ferimentos pelos agentes em um dos acessos ao morro.
As duas motocicletas em que eles estavam também foram recuperadas pelos PMs e buscas estão sendo feitas com o apoio de outras UPPs e de batalhões. Equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) também estão no local prestando assistência à vítima.
O sobrevivente foi levado por policiais civis para a Divisão de Homicídios, na Barra, Zona Oeste. Apesar de não ter ferimentos, o italiano estava muito abalado.
Repercussão internacional
Jornais italianos já repercutem a morte de Bardella. Além de noticiar a morte, o “Il Giornale” também deu destaque ao fato de que o Morro dos Prazeres é considerado um “morro pacificado”. A “RaiNews” também noticiou a morte do italiano.G-1
APP FM CAPITANBADO.
thumbs
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp