Tribunal de Contas rejeita prestação de conta de Tacuru e Aral Moreira

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou na sessão do Pleno de ontem quarta-feira (12) os balanços gerais das prestações de contas das prefeituras de Aral Moreira e Tacuru, referentes aos balanços fiscais do ano passado.

“Percebe-se pelos diversos erros apontados, alguns de fácil detecção, que o controle interno não tem atuado com a profundidade necessária”, disse a conselheira Marisa Serrano sobre o balanço geral de Aral Moreira, durante a sessão presidida por José Ricardo Pereira Cabral.

Foram enviados documentos fora do prazo e mesmo após a intimação do gestor público algumas irregularidades persistiram, conforme pontuado pela equipe técnica que analisou o balanço enviado pelo prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de David (PTB).

Quanto a Tacuru, a inspeção realizada pela equipe técnica do TCE constatou irregularidades e ausência de documentos, enviados pelo prefeito Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM).

“Cabe ao Controle Interno comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado”, disse Marisa, para ela o controle interno da Prefeitura é falho.portaldoconesul

PUBLICIDADE:
14039913_1133537356702581_3683056170987761572_n