Três são presos com 815 quilos de maconha

Três foram presos e quase uma tonelada de maconha apreendida em uma casa, localizada na Rua Manoel Joaquim Moraes, no Jardim Leblon, em Campo Grande, ontem (15). Os presos foram identificados pela polícia como sendo Gleison Gonzalez da Silva, 31 anos, Ederson Aguirre Balta, 28, e Gabino Gonçalves, 32.
Policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão em conjunto com o Setor de Inteligência (Sig) foram ao local depois de denúncia anônima sobre grande quantidade de entorpecente. O imóvel foi encontrado com o portão aberto e, ao entrar, militares encontraram, primeiramente, Gabino que, questionado sobre o envolvimento no tráfico, confessou que havia maconha guardada em um cômodo no fundo da residência.
O dono da casa, Ederson e o comparsa Gleison não estavam e militares permaneceram no local até a chegada deles.
Gabino disse que havia pegado o carregamento na cidade de Bela Vista, na segunda-feira (12), juntamente com uma Saveiro Adventure. Ele assumiu que transportou a droga para a Capital e que teve a ajuda de Gleison que agiu como ”batedor”, em uma moto XT660. Ambos receberiam R$ 10 mil pelo transporte, segundo alegaram.
Ederson receberia R$ 5 mil para armazenar o entorpecente. A polícia não revelou o destino que seria dado à carga de maconha, que totalizou 815 quilos.
Sobre a pick-up Saveiro, que também foi apreendida, esta havia sido furtada no estado de Goiás e estava com placas falsas.
O trio foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e receptação.
Fonte: Correio do Estado