Brasil

Traficante investigado há quase um ano é preso com a esposa ao tentar fugir de Hilux

A PM (Polícia Militar) prendeu na manhã desta terça-feira (29) o traficante Leandro Piovesan, de 23 anos, após perseguição pela Rua Guanabara, na Vila Vieira, em Dourados. Segundo as investigações, ele era monitorado há quase um ano por transportar remessas de drogas para São Paulo. Na Hilux que conduzia havia aproximadamente 60 quilos de pasta base de cocaína escondidos em fundos falsos.

O cerco policial que envolveu Rádio Patrulha, P2 e Canil chegou ao fim às 6h, quando o traficante desobedeceu ordem de parada e tentou fugir com a Hilux placas EWN-2740 de Laguna Carapã. Os policiais perseguiram o suspeito e conseguiram aborda-lo em seguida.
traf
Junto com Leandro Piovesan estava sua esposa Barbara Lainara Ferreira Cardoso, de 18 anos. Na caminhonete os policiais encontraram tabletes de pasta base de cocaína escondidos em fundos falsos na lataria, tanto na parte lateral acima do para-lamas como também no para-choque.

A droga ainda não foi pesada, mas a estimativa policial indica que possa totalizar 60 quilos. Ainda conforme os investigadores, esse entorpecente poderia render R$ 1 milhão depois de refinada em grandes centros como São Paulo, para onde Piovesan levava droga pelo menos duas vezes por mês, segundo as investigações.

Em uma dessas viagens, Leandro Piovesan se envolveu em grave acidente de trânsito que resultou na morte de outra pessoa na BR-163, em Douradina. O caso foi noticiado pela 94 FM no dia 8 de fevereiro. À ocasião Leandro Piovesan conduzia um Ford/Fuzion da cor branca, placa CWQ-4701 de Dourados, que colidiu de frente com o Voyage da cor preta placa NRL-4218 de Rio Brilhante conduzido por Ander Luiz Camargo da Silva, de 23 anos, que morreu.

A polícia acredita que nessa viagem Leandro Piovesan voltava de São Paulo após levar outra remessa de drogas.

Nesta manhã Leandro Piovesan confessou ser o dono da droga, mas disse que sua mulher não tem envolvimento com a atividade criminosa que exerce. O casal mora na Rua Cesário Domingues Peres, Vila Ubiratan, em Dourados. Os policiais fazem buscas na residência a procura de mais drogas e armas.

Num perfil que mantém na rede social Facebook, Leandro Piovesan se apresenta como empresário. Informa ser natural de Laguna Carapã e ter estudado na Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos. Bárbara Lainara Ferreira Cardoso, com quem é casado desde 25 maio de 2009, afirma ser autônoma e ter estudado na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados. (Com informações de Sidnei Lemos, o Bronka / 94 fm Dourados)

Comentarios

Más popular

Arriba