Otros

Terrorista que poderia passar por Mato Grosso do Sul é preso

Ministro da Casa Civil alertou setor de segurança do Estado sobre sírio

Terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, foi localizado na Venezuela, no dia 7 de julho, segundo o jornal “La Nacion”.

No início deste mês, o Ministro da Casa Civil, Eliseu Pardilha, alertou todos os estados brasileiros, incluído Mato Grosso do Sul, sobre os passos do suspeito. Ele estaria viajando pelo país. Empresas aéreas foram notificadas sobre o caso e os funcionários do Aeroporto Internacional de Campo Grande ficaram de prontidão sobre a possível presença do sírio na cidade.
ANUNCIA
PUBLICIDADE:
banner-anuncie

Como o Brasil sediará os Jogos Olímpicos a menos de um mês, a segurança nacional também segue em alerta para possível ocorrências terroristas.

Segundo o jornal argentino, após deixar a prisão em Cuba, o sírio foi acolhido no Uruguai como refugiado, em dezembro de 2014. Ele é acusado de ter servido em operações terroristas da Al-Qaeda na África e de ter sido recrutador na Europa.

Neste ano, ele saiu do país e entrou ilegalmente no Brasil pelo Rio Grande do Sul. O governo uruguaio foi quem emitiu alerta sobre a saída de Deyab do país.

No dia 1º de julho, a Polícia Federal enviou comunicado de alerta para a companhia aérea Avianca informando que o terrorista estava em território brasileiro e poderia utilizar qualquer aeroporto do país. Por isso, a empresa deveria alertar todos os seus funcionários sobre a situação.correio do estado
PUBLICIDADE:
download (2)
WWW.ALTOPARANADIGITAL.COM
CDE E REGION CON LA MEJOR FUENTE DE NOTICIAS.
Empresa del Grupo Capitanbado.com

Comentarios

Más popular

Arriba