Otros

Temporal mata uma pessoa e deixa rastro de destruição no Paraguai

Temporal mata uma pessoa e deixa rastro de destruição no Paraguai

Uma forte chuva atingiu cidades da região de Assunção, capital do Paraguai e deixou um rastro de destruição no país vizinho. A Capital registrou alagamentos em diversos pontos, casas foram destelhadas, carros foram arrastados e grande parte das cidades atingidas ficaram sem energia. Pelo menos uma pessoa morreu em decorrência da chuva.

De acordo com o site ABC Color, a chuva não afetou apenas a capital do Paraguai. Estragos foram registrados em outras cidades como Mariano Roque, Lambaré e Villa Elisa. Na última, foi registrada a morte de um homem, que acabou levado pela correnteza. Na mesma cidade, três carros foram arrastados.

Na cidade de Luque, na região metropolitana de Assunção, um adolescente de 13 anos foi vítima de uma descarga elétrica durante a tempestade. Segundo a polícia, ele teve contato com um cabo de energia que caiu na calçada. O menino recebeu atendimento médico e seu quadro de saúde é considerado estável.

Imagens enviadas ao site Midiamax mostram erosões e ruas completamente alagadas. Também há informação de que diante da chuva, parte do teto de um shopping cedeu e lojas foram danificadas. Segundo o site local, a previsão é de que a chuva se estenda durante a noite deste domingo.

A falta de energia atingiu diversos municípios paraguaios e 30% deles ainda permanecem sem luz.

Comentarios

Más popular

Arriba