Suposta entrega de armas com drone causa tumulto em presídio de MS

Presos ficaram com medo de uma possível entrega de armas para rivais.
Princípio de rebelião foi controlado e a polícia faz pente fino no local.
Um princípio de rebelião foi registrado na noite de terça-feira (3), na Penitenciária Estadual de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a confusão começou porque presos disseram ter visto um drone levando um objeto para dentro do presídio e ficaram com medo de armas estarem sendo entregues a grupos rivais.
Os detentos quebraram portas das celas e ocuparam o pátio da penitenciária. Segundo o presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as câmeras de segurança registraram o drone sobrevoando o presídio, mas não deu tempo dos policiais, que estavam monitorando o local, fazer algo para abater o objeto. As imagens não foram divulgadas.
Ainda de acordo com a Agepen, a situação foi controlada nas primeiras horas do dia. Os presos foram convencidos a voltar às celas. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (Bpchoque) faz operação pente fino no presídio, para tentar encontrar o drone.
Investigações
A polícia fez rondas na região e prendeu uma mulher perto da penitenciária. No carro dela foi encontrada uma arma dentro de uma embalagem de presentes. A suspeita disse aos policiais que o marido dela está preso e quando ficou sabendo do princípio de rebelião teve medo e foi ao local para conseguir informações, mas que não sabia da arma no veículo.

g1